Há 40 anos ao serviço da cultura tradicional portuguesa, defendendo os usos e costumes dos nossos antepassados e contribuindo assim para uma melhor definição da nossa identidade no presente e no futuro!

27
Abr 09

Esta semana lanço aqui um desafio:

 

A foto que se segue é do nosso ranchinho, de há uns aninhos atrás... :) 

 

Alguém consegue fazer a legenda da foto? Ou seja identificar as pessoas, começando de cima para baixo e da esquerda para a direita. :)

 

Aguardo os vossos comentários! :)

 

 

 

Afinal parece que eu e a Marisa estávamos bem enganadas em relação ao Diamantino... :) Obrigada Fernando...

 

Assim já identificamos o Diamantino, o ti Manel Carreira, ti Zé Brisa, ti Manel Menino, o Sr. Joaquim "Salustro" e a Júlia Gasil... :) é verdade, a nossa Júlia... vejam lá bem...

 

Agora pensem na dica da Cinda e esforcem-se lá mais um bocadinho que talvez descubram mais umas caras... :)

 

Bom, mas como eu sou amiga, deixo aqui um truque para melhor conseguirem visualizar as caras. Com o rato em cima da fotografia, carreguem no botão direito e seleccionem "guardar imagem como" ou "save picture as". Guardem a imagem e depois abram-na através do Windows Picture and Fax Viewer, ou seja, do visualizador der imagens do Windows. Assim conseguem fazer zoom e ver as caras em formato maior. Não melhora a qualidade porque a foto já não a tem, mas aumenta o tamanho, o que já facilita bastante. :)

publicado por Rancho Soutos às 22:00

é um bocadito complicado porque as caras não se notam bem, mas parece-me a mim que o segundo homem que esta em pé do lado esquerdo é o Diamantino, e também sei que o senhor que esta de joelhos ao lado direito dos miúdos é o falecido pai da Ti Lucinda do Manuel Policia. Mais não consigo identificar, o que me da imensa pena. Bom desafio!!!
marisa a 27 de Abril de 2009 às 22:47

"Tipo", é este o desafio!? Se for uma pergunta para queijo,"tipo" dou a resposta completa... como não tenho a certeza, não me vou esforçar muito e vou dizer "assim tipo", ao acaso, uma pessoa da fila de cima, e outra na fila de baixo, tipo, só mesmo para deixar no ar que reconheço toda a gente... Por exemplo, claramente o Álvaro e o Diamantino estão presentes, "tipo"...

Confirma-me a importância do desafio e o prémio associado, e identificarei o resto "da malta".. tb se o fizesse já, estragaria a novidade... :-p

Adious........................................
DIOGO CRESPO# a 28 de Abril de 2009 às 11:51

então não estão enganados no diamantino?
o diamantino está em baixo agarrado ao acordeão.!
a pessoa mais à esquerda é o ti manel carreira(não não),o terceiro a seguir é o ti zé brisa,o sr mais à direita`´e ti manel menino,o sr do harm´nio é sr joaquim "salustro"(penso que é assim que se escreve),e entre as concertinas,atrás dos pequenos não é a julia barroca,do gasil?
fernando rodrigues a 28 de Abril de 2009 às 15:53

Olá a todos,
Eu também acho este desafio interessante. A parte difícil é realmente revelar todos os nomes das pessoas na foto (Fundadores do Rancho do Souto, suponho eu...). Este desafio destina-se aos mais velhinhos " e mesmo assim com alguma dificuldade por causa da qualidade da imagem.
De qualquer forma, um grande bem haja a todas esta Gente Gira que iniciou o Grupo e também para todos nós que damos continuidade e mantemos bem viva toda esta colectividade com grande dedicação e empenho e ainda Parabéns pela iniciativa da menina Liliana Oliveira que está sempre a surpreender-nos.
Então vamos a isso pessoal, ponham as vossas cabecinhas a pensar...muito.....
Estará aí o Álvaro ?, estará lá a Lurdes? estarão lá os pais do Miguel?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá a todos, <BR>Eu também acho este desafio interessante. A parte difícil é realmente revelar todos os nomes das pessoas na foto (Fundadores do Rancho do Souto, suponho eu...). Este desafio destina-se aos mais velhinhos " e mesmo assim com alguma dificuldade por causa da qualidade da imagem. <BR>De qualquer forma, um grande bem haja a todas esta Gente Gira que iniciou o Grupo e também para todos nós que damos continuidade e mantemos bem viva toda esta colectividade com grande dedicação e empenho e ainda Parabéns pela iniciativa da menina Liliana Oliveira que está sempre a surpreender-nos. <BR>Então vamos a isso pessoal, ponham as vossas cabecinhas a pensar...muito..... <BR>Estará aí o Álvaro ?, estará lá a Lurdes? estarão lá os pais do Miguel? <BR class=incorrect <a name="incorrect">Dêm-me</A> </A>a resposta.... <BR>Um beijo <BR>Cinda Crespo <BR><BR><BR>
LUCINDA CRESPO a 28 de Abril de 2009 às 17:50

eh mens, é um bocado dificil de eu decifrar isto, tendo em conta qe esta fotografia deve ter, no minimo, a minha idade.
mas olha qe é uma boa pergunta... qe eu gostava de conseguir responder, mas nao consigo.
belos textos do blog :)
continua :)
Tiago Crespo a 28 de Abril de 2009 às 18:34

mais um nome para a lista!
a menina que está com a cabeça ao centro da bandeira é a Clarinda.
se eu estou enganado,alguém me corrija!
cumprimentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111
fernando rodrigues a 29 de Abril de 2009 às 17:57

vamos lá colaborar mais um pouco, para desvendar a s identidades!
então e a Celeste Rodrigues também está. é a mulher que stá mais à frente, com as mãos na cintura, entre a Julia e o Diamantino.É não é?
O sr da viola é o Joaquim Barroca. ???
fernando rodrigues a 6 de Maio de 2009 às 16:37

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.




WILLIAM a 18 de Março de 2010 às 12:42

arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Temos de apostar no que é Português! Parabéns.
Linda!:)
Mais um grande Festival!Um agradecimento muito esp...
É muito triste onde o rancho chegou !
Valentim, essa é a tua opinião, nós respeitamo-la....
Nota se mesmo que o rancho dos soutos não tem resp...
É por isso e por outras que eu não volto para o ra...
Olá Valentim. Muito obrigada pelas tuas palavras. ...
Desde ja um grande obrigado ao rancho dos soutos p...
Reparei nos braços dos bailadores e das bailadoras...